GCM – sempre ela – prende, no Nair Maria, fugitivos da cadeia pública de Salto

GCM prende dupla que fugiu de delegacia
GCM prende dupla que fugiu de delegacia em Salto, no mês de maio

Felizmente há em Salto a corporação da GCM, que tem lutado bravamente contra o crime; falta a Secretaria de Segurança Pública do Estado explicar a fuga dos presos da Delegacia

A Guarda Civil Municipal prendeu na 2ª feira a dupla de assaltantes que havia sido presa por roubo em uma lanchonete e fugido da cela da Delegacia Central de Salto no mês passado.
Os fugitivos que conseguiram sair da Delegacia horas depois de presos, estavam escondidos em uma residência no Jardim Nair Maria.
E veja só: na casa onde ambos estavam, a GCM ainda apreendeu muita droga, como 693 gramas de maconha, 1 saquinho com cocaína à granel e 3 microtubos com a droga, além de 2 celulares.
A operação contou com a equipe da viatura Romu 1015 e apoio de outras equipes, que chegaram ao local após denúncias.
Os dois fugitivos e as drogas foram apresentados ao Plantão Policial.
Veja o vídeo da chegada das viaturas da GCM que participaram da prisão dos foragidos e apreensão de drogas.

NOSSA OPINIÃO

Falta a Secretaria de Segurança Pública, através do secretário Capitão Derrite, explicar à sociedade saltense como e por que dois presos por roubo conseguiram fugir da Delegacia de Salto, horas após terem sido recolhidos.

É lastimável a situação da Polícia Civil de Salto. Seus heróicos membros em Salto fazem o melhor possível, mas sem contingente, sem estrutura e equipamentos minimamente necessários, não podem ser cobrados. Houve omissão ou erro de algum agente? Que se apure e se cumpra a lei, para o bem do serviço público.

Tal episódio não pode cair no anedotário popular assim como o caso da mulher que teve uma bolsa roubada de dentro do Primeiro Distrito Policial de Salto, no Jardim das Nações, há mais de 10 anos.

Com a palavra a SSP.

Quer comentar? clique aqui e visite nossas redes sociais.