Conheça um pouco mais da história da luta por respeito por quem tem sua orientação sexual específica e veja o que significa a sigla atual com 10 letras
Hoje, dia 28 de junho, celebra-se o Dia do Orgulho Gay. Na verdade a data é para se celebrar a vida e o respeito a quem tem sua orientação sexual própria.
É preciso, antes discutir o respeito à diversidade humana, o respeito à vida, afinal, – e infelizmente – o Brasil é um dos países do mundo que mais agridem e matam quem tem orientação sexual específica.
Pense nisso!
Por outro lado, antes de falarmos um pouco da história dessa luta por respeito, por celebração da vida, fica uma questão: você entende a atual sigla do movimento?
LGBTQIAPN+ é uma sigla que abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais.
Falando um pouco da História do Movimento do Orgulho Gay
Hoje se celebra o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+. Pelo Brasil e pelo mundo grandes paradas celebram as vitórias históricas e reforçam a luta para garantir os direitos da comunidade.
A data faz referência ao movimento que aconteceu nos anos 1960 em Nova York, e ficou conhecido como a “revolta de Stonewall”.
A história mostra que em 1969, o Stonewall Inn, no bairro de Greenwich Village era um dos mais conhecidos bares gays de Nova York. Naquele tempo, relação entre pessoas do mesmo sexo eram proibidas em quase todos os estados americanos.
Naquele dia, de madrugada, o bar foi alvo de batida policial com a desculpa de que a venda de bebida alcoólica era proibida ali. No ato policial muitos funcionários e frequentadores, muitos deles travestis e drag queens, foram presos e agredidos.
Os presentes, porém, decidiram reagir e foi às ruas protestar perto do bar. Era um grito de orgulho de ser quem eram, de protesto contra a polícia e de pedido de respeito.
(fonte: https://oglobo.globo.com/rioshow/noticia/2023/06/dia-do-orgulho-lgbtqia-conheca-a-origem-da-data-celebrada-em-28-de-junho.ghtml)
Você lembra como foi a Parada de Salto em 2019, antes da Pandemia?
Após chegar até aqui, que tal nos visitar em nosso facebook? Clique aqui.