O Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, é uma unidade de grande resolutividade do interior do estado de São Paulo.
Essa resolutividade que alguns hospitais apresentam é definida pelo Ministério da Saúde como a exigência de que, quando um indivíduo busca o atendimento ou quando surge um problema de impacto coletivo sobre a saúde, o serviço está capacitado para enfrentar e resolver até o nível da sua competência.
Esse nível de atendimento no Hospital Monte Serrat está sendo atingido por causa dos resultados positivos que vêm sendo alcançados ao longo dos últimos meses.
Os resultados são fruto dos investimentos da Prefeitura Municipal, do empenho de todos os funcionários e do profissionalismo do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), responsável pela gestão do hospital.
O paciente Mateus Martins Ribeiro,19 anos, residente em Salto, está satisfeito com o atendimento no hospital. Ele garante que o hospital está cada dia melhor.
“O atendimento aqui é muito bom e agora, nesse momento preocupante que estamos vivendo, o cuidado do pessoal daqui é 100%. Assim que cheguei, recebi a máscara. Todos os funcionários estavam com os equipamentos de proteção. Ou seja, além do atendimento excelente, todos estão adotando as medidas de segurança, tanto para eles, quanto para nós pacientes. Estou muito satisfeito, médicos, enfermeiros e pessoal do administrativo são atenciosos, sem falar na limpeza daqui que é muito boa”, afirmou Mateus.
A mesma opinião referente ao atendimento de qualidade tem o paciente Valter Antônio Leite, de 33 anos, também residente em Salto.
“Estava com uma dor no peito e logo que cheguei recebi a máscara de proteção por causa desse coronavírus e toda a atenção dos funcionários. Todo instante chegava alguém para perguntar se eu estava melhor. O atendimento daqui é ótimo. É muito bom saber que temos profissionais tão dedicados neste hospital” contou o paciente.
O relato de Maria Alice Freitas é semelhante ao de Mateus Martins e Valter Antônio.
Ela esteve internada por cinco dias e afirma que o Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat é referência em Saúde Pública.
“Pode perguntar aos pacientes que são atendidos aqui. A maioria vai falar muito bem dos profissionais, da limpeza, da alimentação e, principalmente, da atenção e carinho que recebemos. Aqui eu percebo que os funcionários têm um cuidado especial, se preocupam e querem que você restabeleça a saúde. Eu e familiares que já foram atendidos aqui, agradecemos. Que Deus abençoe cada um que trabalha aqui seja pela manhã, tarde e de madrugada” relatou.
O presidente do IBDAH, José Antônio Sousa, reconhece que essa referência em qualidade é devida ao atendimento de qualidade em saúde pública.
Têm-se o suporte de uma força de trabalho empenhada e dedicada para oferecer o melhor atendimento com foco principal na atenção e nos cuidados aos pacientes.
“Todos os setores têm suas equipes que trabalham com dedicação, comprometidos com o paciente e buscando garantir a excelência dos serviços prestados no hospital. Eles são essenciais porque estão aqui, cuidando do outro, se dedicando para que aconteça o restabelecimento da saúde. Nossos funcionários são especiais e têm nosso respeito e gratidão” afirma o presidente do IBDAH.
José Antônio Sousa destaca ainda que todas as atividades realizadas na Unidade Hospitalar estão alinhadas com a Prefeitura Municipal.
Ele explicou que o objetivo do IBDAH é continuar prestando um atendimento diferenciado onde os pacientes são prioridade.
“Os pacientes são nossa prioridade, assim como nossos funcionários e em todo esse processo trabalhamos alinhados com as determinações do governo municipal”, informou.
ACESSE: www.ibdah.com.br