Problema deve-se ao acúmulo de mato e lixo; Prefeitura monitora área e fez limpeza da calçada; problema persiste, segundo moradores
Já imaginou você capturar mais de 10 escorpiões em sua casa? E se for uma fêmea com vários filhotes?
Essa tem sido a rotina de alguns moradores da Rua Cambará, na Vila Flora, em Salto.
Um morador, em contato com o Blog do Nelson Lisboa, diz que há algumas semanas um trator passou na Rua Cambará cortando gramas, porém não resolveu a situação.
O problema de entulho na área verde continua e os moradores dizem que eles têm ajudado na proliferação de escorpiões e aranhas. “Sem conta a dengue”, afirma o morador.
Em sua casa, após capturar uma fêmea e vários filhotes de escorpião, o morador diz que colocou telas em ralos e diminuiu o problema. “Mas aranhas aparecem semanalmente”, lamentou.
Outro lado – Uma pessoa da Prefeitura disse ao Blog que apenas a presença de mato não contribui com a proliferação de escorpiões, mas que a área seria avaliada oportunamente.
Acidentes com escorpiões triplicaram até 20 de março
Dados obtidos mostram que entre 1º de janeiro e 20 de março deste ano a Secretaria de Saúde registrou 16 casos de acidentes com picadas de escorpião.
Esse número é três vezes maior que o registrado no mesmo período de 2023.
Como agir? – Acidentes com escorpião em Salto serão atendidos em dois hospitais de referência da região, conforme critérios do Estado.
1 Hospital da Criança em Itu (antiga Santa Casa), na Rua Joaquim Bernardes Borges, 372
Hospital HAOC Augusto de Oliveira, na Avenida Francisco de Paula Leite, 399, em Indaiatuba.
Em 2019 mostramos dicas de como você pode prevenir a ameaça de escorpiões.
Que tal agora seguir nossas redes sociais? Clique aqui!
Veja o vídeo em nosso canal no youtube e siga nosso trabalho por lá também