Licitação para obras no Campo do Bom Retiro devem sair após eleições

Campo do Bom Retiro em Salto
Muro foi derrubado e acesso ao campo do Bom Retiro é constante 24h por dia

Moradores denunciam péssimas condições no Centro de Lazer do Bom Retiro

Os moradores da região ao redor do Centro de Lazer, também conhecido como Campo do Bom Retiro, procuraram a reportagem do Blog do Nelson Lisboa para denunciar as condições precárias do local.
Segundo relatos, a área enfrenta problemas como banheiros públicos tomados por lixo e pichações na parte externa, totalmente danificados e com itens que demonstram o uso de drogas.
Além disso, o muro que circunda o espaço está totalmente danificado e com acesso 100% ao centro de lazer, do lado do caminho usado por moradores, entre o Bom Retiro e o São Judas.
O muro danificado está sendo usando por usuários de drogas, que entram na área à noite, ampliando a sensação de insegurança aos moradores. “Não sabemos quem entra no campo durante a noite, e isso preocupa muito quem mora por perto, especialmente em relação à segurança de nossas casas e famílias”, relatou Manoel da Silva, morador da Rua São Tomé.
Em resposta às denúncias, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Esportes, informou que há planos de reforma para o local.
Segundo a Pasta, as obras incluem a ampliação das dimensões do campo, visando adequá-lo às medidas oficiais e acrescenta que “para isso, será necessária a demolição do vestiário e do muro atual”.
O município diz ainda que as obras ainda não foram iniciadas devido à necessidade de liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal, ocorrida há poucos dias.
Diante da vigência da lei eleitoral, foi travado o processo de licitação, adiando a a execução do projeto.

Campo do Bom Retiro em Salto
Campo tem verba destinada por deputado federal e tem condições de atender diversos projetos e times da região Noroeste

Verba – O vereador Antonio Cordeiro (PT) conquistou há cerca de 2 anos uma verba de R$ 1,1 milhão através de emenda do deputado federal Alencar Santana, para ser aplicada na ampliação do campo e melhorias no referido espaço.
A ideia, segundo Cordeiro, é que a Região Noroeste possa ter um campo de futebol apto para receber partidas do campeonato amador e lembrou que há vários times, dentre eles o São Lourenço, o União, dentre outros.
(Por Édy Rodrigues)

Quer comentar? Clique e visite nosso facebook.

#BlogdoNelsonLisboa #SaltoSP #Jornalismo