Abastecimento de água deve normalizar até 4ª feira e moradores da Zona Rural sofrem à espera da Prefeitura e da CPFL
Mesmo com todo o esforço que a Prefeitura tem feito, o fato é que nesta segunda-feira, dia 6, às 19h50, muita gente ainda sente os efeitos do temporal absurdo que atingiu São Paulo no dia 3.
Há relatos de pessoas, bairros ou parte de bairros sem água ou com abastecimento deficiente (e a água que tem chegado na Vila dos Eucaliptos, parece caldo de cana).
Além disso, há muitos locais onde a Prefeitura ainda não chegou para remover árvores, como reconhece o secretário da Defesa Social, dr. Gilmar Santos.
“A força tarefa criada pelo prefeito Laerte com Defesa Civil, GCM, Bombeiros, Secretarias de Meio Ambiente, Obras, Saúde e Ação Social CSO, atendeu mais de 200 ocorrências até as 13h desta segunda-feira e vamos continuar concentrados”, garantiu o secretário.
O SAAE espera até 4ª feira regularizar todo o sistema de abastecimento de água e pede aos cidadãos para que economizem água o máximo possível.
Moradores da Vila dos Eucaliptos têm recebido nesta segunda-feira a água com cor e cheiro de barro. Neste caso é preciso acionar o SAAE (www.saaesalto.sp.gov.br) para informar o problema. “Graças a Deus, nossa cidade não registrou nenhum óbito ou qualquer ferido grave, e os serviços do Hospital Municipal seguem em normalidade”, afirma a Prefeitura, em nota.
Em janeiro de 2020 mostramos os impactos do temporal de janeiro daquele ano. Reveja a matéria