Atenção: se você não fizer sua parte e se proteger, além de não vencermos a pandemia da Covid-19, ainda vamos enfrentar a da Gripe H3N2; hospitais de Salto, Itu e Indaiatuba estão superlotados
Infelizmente o cenário é preocupante. E quem duvida pode passar em frente ao Pronto Socorro da Unimed e do Hospital Municipal para confirmar.
Estamos vendo uma nova “avalanche” de pessoas procurando os hospitais com sintomas da Covid-19 ou com suspeita da nova gripe H3N2 da Influenza, cujos sintomas são sérios e parecidos com os da Covid-19.
O Hospital de Salto tem atendido em média 500 pessoas por dia, tanto no Pronto Socorro quanto na Ala Covid-19 com os sintomas de ambas as doenças.
Hoje, dia 3, dezenas de pessoas nos enviaram vídeos e fotos do atendimento prestado no Pronto Socorro. Tanto a gestora quanto a Secretaria da Saúde têm acompanhado o atendimento e procurado agilizar ao máximo; porém, a demanda tem sido muito alta.
Isso tudo porque, com as festas de Natal e Ano Novo, muitos de nós (inclui-se o jornalista também) abaixamos a guarda. E tome aglomerações e não uso de máscara.
O vice-prefeito Edemilson Santos, ao Blog do Nelson Lisboa, afirma que esteve na manhã do dia 3 no Pronto Socorro, ao lado do secretário Márcio e da direção da entidade gestora.
Veja na arte abaixo, reproduzida da internet, as diferenças dos sintomas de Covid-19 e a nova gripe
Quer comentar? visite nosso facebook. Clique aqui.