Dados divulgados pelo secretário da Saúde, Márcio Conrado, mostram a realidade preocupante do avanço da Covid-19 e da síndrome gripal.
Segundo ele, apenas no dia 4, foram atendidas cerca de 400 pessoas com síndrome gripal no Pronto Socorro Municipal. Até uma ala e tendas foram destinadas para atender a essa demanda que tem superlotado o Pronto Socorro.
A cidade não cita ou confirma se há casos confirmados da nova gripe H3N2, que tem preocupado a Saúde Pública no país. Tanto que, segundo Márcio, os pacientes atendidos estão sendo tratados e medicados na própria residência.
Covid-19 Marcio diz que a cidade tem enfrentado um novo aumento de casos de Covid-19. Segundo Márcio, os novos casos de COVID-19 não têm resultado em internações, mas vale destacar que as ocorrências mais graves são em pessoas não vacinadas, demonstrando a necessidade da imunização.
A melhor medida de enfrentar tanto o aumento de gripe quanto de Covid-19 é seguir mantendo distanciamento social, usar máscara e álcool em gel e PRINCIPALMENTE vacinar-se contra a Covid-19.
Veja também outra reportagem já divulgada sobre a onda de casos de gripe em Salto. Clique aqui.
Você também pode acompanhar nosso facebook. Clique aqui.