A cada chuva mais forte água não escoa e esgoto retorna; moradores dizem que caso é de conhecimento da Prefeitura
os moradores da Barra, no trecho da Marechal Deodoro onde os rios Jundiaí e Tietê se encontram, estão sofrendo com um novo problema: a água da chuva forte não escoa e o esgoto transborda.
Exemplo disso ocorreu ontem, dia 24, à noite, quando o trecho de acesso para a Avenida Vicente Scivattaro ficou completamente inundado.
Além disso, o esgoto existente ali acaba retornando quando a chuva é mais intensa. “A gente reclama, pede socorro e fazem de conta que não nos veem”, disse uma moradora ao Blog do Nelson Lisboa.
SAAE SABE DO PROBLEMA E BUSCA SOLUÇÃO
Questionado pela reportagem do site, o SAAE diz que está ciente do problema (do retorno de esgoto e de inundação).
Segundo o SAAE, isso ocorre especialmente durante os períodos de chuva intensa, quando a capacidade de drenagem é sobrecarregada.
Ainda em nota, a autarquia assegura à população que está “comprometido em resolver a questão”.
Por outro lado garante que tomará as medidas necessárias assim que as condições climáticas permitirem.
Ao final, agradece “a compreensão de todos e estamos à disposição para mais esclarecimentos”.
O SAAE, em maio deste ano, em reportagem do Blog do Nelson Lisboa sobre o esgoto na Barra, afirmava que buscava soluções. Reveja o assunto
TRECHO ESTÁ EM OBRAS DESDE JANEIRO DE 2022
O trecho de menos de 200 metros da Rua Marechal, da Avenida Vicente Scivittaro até a Rua José Galvão, na praça São João, vive em obras desde o começo de 2022.
Na época, uma forte chuva fez o Rio Jundiaí transbordar e atingir parte do barranco. Desde então a situação segue sem fim.
Após a parte de conserto do barranco a prefeitura iniciou uma série de intervenções no trecho para torná-lo algo parecido com a Rua do Porto, em Piracicaba, podendo tornar-se um atrativo turístico.
A gestão municipal tem dito, seguidamente, que a obra será concluída neste ou naquele mês. A nova previsão aponta dezembro.
Além do mais, em reunião semana passada no Conselho Municipal de Turismo, o secretário de Turismo, Wanderley Rigolin, disse que a responsabilidade pela obra é de outros setores, que não o seu.
Agora que tal visitar nossas redes sociais? Clique aqui!
Que tal agora ver o vídeo que nos mandaram da inundação da noite do dia 23 de outubro?