Piscina do Ginásio está “verde” e usuários reclamam da manutenção insuficiente em Salto

Piscina do Ginásio de Esportes em Salto
Água verde e turva exigiu paralisação das aulas por 3 dias para reparos: usuários cobram novo filtro desde 2022 (foto enviada ao Blog)

Infelizmente situação revolta usuários: quem treina na piscina diz que a manutenção é insuficiente e cobra filtro novo desde 2022

Quem faz uso da piscina do Ginásio de Esportes para exercitar-se na natação tem enfrentado muitos problemas. E o último envolve a coloração verde da água, como a registrada por um leitor do Blog na 2ª feira.
Segundo ele, a aula da segunda-feira, dia 7, foi suspensa pela Prefeitura porque não havia sido feito a limpeza da água a tempo. Segundo a pessoa, o motor de um dos filtros da piscina está quebrado desde 2022 e até hoje não foi trocado.

Devido ao grande tempo de falta de chuva, toda poluição suspensa no ar vem com microrganismos trazidos para a piscina pela água da chuva (Chuva Ácida), causando a contaminação da água e o esverdeamento sendo necessário um tratamento específico de choque. Devido a essa ocorrência as aulas serão suspensas por três dias. Referente a salva vidas, a Prefeitura já estuda incluir tal cargo no organograma do Município, contudo, em caso de necessidade, os profissionais da Secretaria estão aptos às ações de primeiros socorros.

Outro ponto relatado ao Blog é a falta de salva-vidas na piscina para atuar em casos emergenciais. “Quanto à água turva, se já nos fecharam a piscina às segundas e sextas-feiras para isso, por que estamos ficando com cada vez menos dias disponíveis?”, afirmou a pessoa.
O usuário do espaço público diz que a falta de manutenção do mesmo é vergonhoso para a cidade e lembra que Indaiatuba, por exemplo, tem 13 piscinas e a grande maioria está em ordem.
Ele diz: “falta equipamentos para os alunos, sinalização da piscina e há poucos dias não tinha nem água para beber”, lamentou.

 

Prefeitura diz que água foi contaminada por chuva ácida

A falta de chuvas nos últimos meses e a ocorrência de pequenas “pancadas de chuvas” têm impactado na qualidade da água da piscina, diz a Prefeitura.
Segundo o município, com as poucas chuvas, a “poluição suspensa no ar vem com microrganismos trazidos para a piscina pela água da chuva (Chuva Ácida), causando a contaminação da água e o esverdeamento, sendo necessário um tratamento específico de choque”.
Em relação ao tratamento, a Prefeitura diz que as aulas serão suspensas por três dias.
Por outro lado, o município não citou quando começaria e acabaria a suspensão.
Quanto a salva-vidas, a Prefeitura diz que estuda incluir tal cargo no organograma do município e reforça que “em caso de necessidade, os profissionais da Secretaria estão aptos às ações de primeiros socorros”.

Quer comentar? Clique e visite nosso facebook