Pista de Bicicross de Salto apresenta problemas e vizinhos pedem segurança

Pista de Bicicross em Salto está esquecida
Moradores próximos reclamam da falta de segurança; prefeitura diz que há vandalismo e projeta melhorias

Local que já ajudou revelar grandes nomes do ciclismo está sem uso há tempos, sofre com vandalismo e vizinhos pedem  mais segurança; prefeitura diz que local será recuperado em breve e lamenta vandalismo

 

Quem mora nas proximidades da Pista de Bicicross, no Jardim Elizabeth, entre as ruas Bruxelas, Itália e Espanha, reclama do abandono da pista, da falta de segurança, do vandalismo e da urgência de melhor manutenção no local, além do reforço imediato da segurança, para evitar o acesso de vândalos e usuários de drogas.

A reportagem esteve no local e o acesso à pista é facilitado para qualquer um, a qualquer hora, para qualquer objetivo. O portão da Rua Espanha está sem cadeado e vandalizado. A sede do local também apresenta muitos problemas, como lixeiras quebradas, materiais velhos acumulados, água parada em alguns trechos, mato e desgaste da estrutura. Os bebedouros estão danificados, mesas e bancos avariados.

A pista apresenta muito mato, buracos em alguns trechos e as laterais estão bastante danificadas. Em nota, a Prefeitura diz que: “A pista, em si, está em boas condições de uso. O entorno realmente carece de limpeza e corte da grama, uma vez que no período quente e úmido, as plantas daninhas crescem mais rápido”.

Além disso, a Prefeitura diz que “o trabalho de limpeza já consta na programação da empresa CSO” e lamenta o vandalismo que incluiu roubo de cabos elétricos e do próprio medidor de energia.

Por fim, acrescenta que está sendo projetado uma adequação do espaço para ser apresentada à população; mas a Prefeitura não cita quando e nem maiores detalhes.

Você conhece a pista? Sabe quem a usava? Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.