Prepara-se: clima de deserto deve persistir mais alguns dias

Queimadas na cidade de Salto
Queimadas agravam clima seco similar ao de deserto em Salto, em Itu e em Indaiatuba (Fotos Edy Rodrigues / Facebook Edemilson)

Infelizmente, umidade relativa do ar seguirá baixa e as pessoas devem tomar cuidados com a saúde

Prepara-se. Quem mora em Salto, Itu e Indaiatuba seguirá enfrentando dias de muito calor e seco, sem previsão de chuvas e com aquele clima de deserto.
A previsão mostra que a umidade relativa do ar seguirá baixíssima, em níveis de alerta, nos próximos dias desta semana, variando de 15% a 20%.
Essa medida exige, segundo especialistas médicos, cuidados imediatos para que a pessoa não passe mal.
É preciso:
Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas;
Evitar aglomerações em ambientes fechados;
Usar soro fisiológico para olhos e narinas.
Em Salto o dia com menor umidade relativa do ar será na quinta-feira, com 15%. Isso se deve – e é agravado – pela nuvem de fumaça que paira sob Salto há dias.
A fumaça da queimadas daqui, dali e de acolá (leia-se do Brasil todo praticamente) piora demais o ar e quem sofre são as crianças, os idosos e quem tem problemas respiratórios.
E o resultado: Pronto Socorro Público e pronto socorro particular lotados de gente.
Nesta semana recebemos reclamações de cidadãos que passaram mais de 4h para ser atendido no Pronto Socorro Municipal e também no Pronto Socorro do Hospital da Unimed Salto-Itu.

QUEIMADAS: denuncie!
Compete ao cidadão não colocar fogo, em hipótese alguma, em qualquer coisa. Quem ver alguém fazendo isso deve denunciar às autoridades policiais e à Ouvidoria da Prefeitura (156).

Reveja a questão das queimadas em Salto e o impacto em toda a cidade.

Quer comentar? Clique e visite nossas redes sociais.