Que tal terminar o Ensino Fundamental e aprender uma profissão?

Educação de Jovens e Adultos em Salto
Educação de Jovens e Adultos em Salto: inscrição para novas turmas e curso de qualificação (fotos: AIPref)

EJA em Salto está com inscrições abertas e alunos têm acesso ao curso para conclusão do Ensino Fundamental e acesso a cursos rápidos

Em Salto a Secretaria Municipal de Educação tem ampliado a possibilidade da pessoa que precisa terminar o Ensino Fundamental e se inscreve para o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo.
Além de se matricular a partir do dia 3, no Cemus mais perto de sua casa, o aluno poderá, durante o curso, fazer cursos rápidos que a Prefeitura tem ofertado em parceria com o Senac, o Senai e o Sebrae.

INSCRIÇÕES PARA O EJA

Se isso te interessou, você precisa correr. A partir do dia 3 se inscrever e poder enfim fazer o Ensino Fundamental. A rede em Salto oferece jantar para a pessoa, ao chegar no Cemus I, pois muitos vêm direto do trabalho, como disse o prefeito Laerte Sonsin Jr em um programa de rádio.
Você precisa ter 15 anos ou mais e se inscrever até o dia 21 de junho.
As aulas acontecem no período noturno, com direito a jantar na escola, ginástica laboral, oficinas ministradas pelo SEBRAE, SENAI, SENAC, IFSP, entre outros.
Mais informações – (11) 4602-8697.

Alunos que já iniciaram o EJA têm curso de hidráulica

A Secretaria de Educação fez na noite da terça-feira, 28/05, no CEMUS I “Professor João Batista Dalla Vecchia”, bairro Bela Vista, a aula inaugural do curso de fundamentos de instalações hidráulicas prediais, uma parceria com o SEBRAE e SENAI.
O curso é destinado aos estudantes da EJA, desenvolvendo competências relativas à execução de instalações hidráulicas prediais de água fria e esgoto sanitário, com materiais de PVC, PEX, PPR e CPVC, atendendo aos procedimentos, boas práticas de execução e às normas técnicas de segurança.
O segmento recebe mais esse importante benefício para a vida profissional dos alunos em sua independência.
A Secretaria da Educação enfatiza que esse atendimento vai de encontro ao Plano Municipal de Educação na Meta 10, que é oferecer, no mínimo 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional.
A aula inaugural contou com a presença do prefeito Laerte Sonsin Júnior; secretária da Educação, Anna Noronha Fávaro; Presidente do Conselho Municipal da Educação, Thiago Isola; representante do SEBRAE, Jonas Alexandre Tarosso; Professores Formadores do Departamento Pedagógico, Caio Adário Moreira e Rodrigo Lucas de Oliveira; equipe gestora, professores e alunos.

Quer comentar? visite nossas redes sociais, clique aqui.