Terror: família sofre com invasão constante de escorpiões e cobra no Santo Inácio

animais peçonhentos em Salto
família pede socorro para conter invasão constante de animais peçonhentos em casa do Santo Inácio

Parece filme de terror; mas, infelizmente, não é: família tem crianças, sendo uma autista e sofre com terreno baldio ao lado e invasão de animais

A família de Luana Bernardes, da rua Stromboli, 172, no Santo Inácio, tem vivido dias de terror em casa, com a invasão constante de escorpiões e até cobras.
Além da invasão de animais peçonhentos, vindos de um terreno baldio ao lado de sua casa, a família sofre com a demora de uma ação mais decidida por parte da Prefeitura, para cumprir a lei.
Luana diz que protocolou na Ouvidoria em 23 de abril uma denúncia reclamando da situação do terreno e que até agora nada foi feito. “A dona da casa que viveu aqui mais de 30 anos antes de me alugar o imóvel, diz que o terreno é de particular e não fazem nada”, lamentou.
Luana diz que não tem como pagar para limpar o terreno de particular e que além da depressão, ela está desenvolvendo o pânico de estar dentro da própria casa, com medo de um acidente até fatal com tantos bichos.
Ela ainda relata: “O escorpião que entrou pelo ralo da pia que estava destampado era imenso e me apavorei”.
A mãe relata que um filho seu é autista não verbalizado e que teme qualquer hora ele pegar um desses animais na mão e se ferir com gravidade. “Estamos pedindo socorro”, diz.

“Quando falei que havia falado com o Blog do Nelson Lisboa, a Ouvidoria se pronunciou”

Diante disso, Luana disse que hoje, dia 12, pela manhã, fez novo contato com a Prefeitura, cobrando resposta de seu protocolo de 23 de abril.
Ela recebeu informação que após a solicitação “A secretaria responsável tem o prazo de 30 dias para verificação do local conforme foi informado antes da abertura”.
Ainda conforme a resposta dada à Luana, somente após isso, se o problema for confirmado pelo fiscal responsável, “o proprietário é autuado e recebe um prazo para limpeza”.
Luana afirmou que havia contato nossa reportagem e, em seguida, a equipe da Ouvidoria disse que poderia “abrir novamente a denúncia” e que novo prazo de 30 dias seria contado a partir de então.
Agora, que tal ver o vídeo dos animais peçonhentos filmados pela família, nos últimos dias, na casa da Rua Stromboli, no Santo Inácio.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

QUER COMENTAR? Visite nosso facebook. CLIQUE AQUI.