Lamentavelmente a dengue segue sendo uma doença que depende do descuido humano para aumentar e, detalhe, ela pode matar
A equipe de Controle de Endemias de Salto segue focada em 2024 em levar orientação e combater a dengue; porém, o descuido de cada um em evitar que o mosquito prolifere dentro de sua casa, tem ajudado a mesma a aumentar cada vez mais em nossa cidade.
Veja só: se em 2023 os casos explodiram principalmente no São Pedro e São Paulo, Salto de São José e Nações, neste ano, a situação preocupa em outros pontos.
Atualmente os casos de dengue preocupam nos bairros:
– Jardim Celani I e II
– São João (e bairros próximos)
– Jardim Independência.
Nesses locais têm sido encontrado cada vez mais larvas do mosquito que transmite a doença e as equipes têm atuado com ênfase nessas regiões.
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e, para isso, é essencial a participação de toda a população.
Além de receber os Agentes de Endemias em suas casas, a principal tarefa é eliminar água armazenada em locais que podem se tornar criadouros.
. atenção com vasos de plantas, tambores, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas inutilizadas/sem manutenção e até mesmo recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Então, diante disso tudo, faça a sua parte e ajude a combater a Dengue!
Por outro lado, convêm mostrar que sempre temos mostrado a luta de todos contra a dengue. Reveja essa reportagem.