A Prefeitura aguarda a chegada das vacinas da coronavac para começar a atender a população, no cronograma estadual. Porém, já definiu onde será feita a aplicação das doses, para cada grupo.
Sendo assim, vamos a eles:
Ceunsp – No prédio do centro universitário será aplicada a vacina em quem é atendido no Centro de Saúde II e na UBS do Salto de São José.
Defesa Civil – A unidade, na Avenida Princesa, no Jardim Santa Cruz, atenderá os pacientes das clínicas do Santa Cruz e do Cecap.
Campo Arlindo Bonardi – O campo, do Jardim das Nações II, atenderá as pessoas dos postos do Jardim das Nações, Parque Bela Vista e Donalísio.
CRAS do Jardim Saltense – A unidade de serviço social, instalada na Rua Acácio Rodrigues de Moraes, atenderá as pessoas das clínicas do Saltense e São Gabriel.
A escolha por tais locais ocorreu para facilitar o deslocamento dos munícipes, oferecer espaços amplos e com estrutura adequada, e evitar qualquer aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde, que manterão os demais atendimentos cotidianos.
O atendimento será dentro do calendário oficial do Ministério da Saúde. A primeira etapa é para os profissionais da Saúde e idosos com mais de 75 anos. “Na sequência serão atendidas as pessoas entre 70 e 74 anos, depois as que possuem entre 64 e 69 e, posteriormente, as entre 60 e 63 anos”, explica o prefeito, Laerte Sonsin Júnior.
Pré-agendamento – A Secretaria de Saúde fará um pré-agendamento das pessoas que serão vacinadas. O cadastro deve estar disponível em breve no site da prefeitura e nas unidades de Saúde. “O agendamento para a vacinação só terá início quando recebermos as vacinas, para termos certeza sobre data e quantidades. É nesse momento que vamos entrar em contato com todos que fizeram esse pré-agendamento, para iniciarmos, então, o agendamento com esse público. Por isso, é essencial esse cadastro”, enfatiza o prefeito.
Visite nosso instagram e deixe seu comentário. Clique aqui.
Veja uma das muitas matérias já divulgadas pelo Blog do Nelson Lisboa sobre a Covid-19. Clique aqui.