Telhado consertado no ano passado voltou a ter problemas há 1 ano e meio, diz Secretaria de Esportes
O uso do Ginásio Municipal de Esportes para atividades esportivas fica comprometido em dias de chuva.
Veja só: ontem, dia 10, durante a chuva que atingiu a cidade no começo da noite, as goteiras do telhado, na quadra poliesportiva, eram tantas que o jogo em andamento foi paralisado e suspenso.
No momento da chuva rolava a partida do time máster de basquete de Salto e a mesma foi cancelada.
Segundo seguidores do Blog do Nelson Lisboa, foi necessário usar vários panos na tentativa de evitar que a água se espalhasse pela quadra.
Um vídeo enviado por seguidores mostra claramente as aberturas no telhado do ginásio, expondo a falta de manutenção adequada do local.
Procurada por nossa reportagem, a Prefeitura de Salto explicou que as goteiras são consequências de um vendaval ocorrido em 11 de março de 2023, que danificou a cobertura do ginásio.
Ainda segundo a nota oficial, o espaço passou por uma reforma no ano passado.
Quanto à resolução do problema, a Prefeitura informou que está em andamento o processo de licitação para definir a empresa responsável por uma nova manutenção do telhado.
No entanto, aproximadamente 18 meses após o incidente causado pelo vendaval, a falta de agilidade no processo preocupa os frequentadores e atletas que utilizam o espaço. Muitos criticam a demora e usuários do local dizem que “a solução caminha a passos de tartaruga”.
Veja vídeo em nosso canal do youtube das goteiras de ontem, dia 10, no Ginásio de Esportes em Salto
Visite nossas redes sociais. Clique aqui.
Por: Édy Rodrigues