Tema é discutido no Conselho Municipal de Turismo e, na Câmara, Cícero Landim, critica medida feita de forma atropelada e sem discussão
Você sabe que há em andamento na cidade a discussão de se privatizar ou não o Parque da Rocha Moutonnée, reinaugurado há um ano e que hoje é um dos principais atrativos de turistas para Salto?
Pois é, o tema foi discutido nesta semana no Conselho Municipal de Turismo, do qual secretários municipais e membros da gestão municipal também participam.
E, ao final da reunião de terça-feira, o conselho encaminhou ao prefeito Laerte o pedido para que faça um amplo debate na cidade – através de estudos de viabilidade e sustentabilidade, audiências públicas envolvendo quem tem relação com o turismo e posterior debate no próprio conselho.
A ideia do debate é discutir como será possível desenvolver, ampliar e manter o referido parque.
Cícero critica iniciativa feita de atropelo e em final de mandato
O vereador Cícero Landim abordou a possibilidade de se privatizar o principal parque turístico de Salto justamente no final de um governo, a pouco mais de 2 meses do seu encerramento.
Ele diz que não tem informação formada se deve ou não privatizar o parque, mas questiona porque querer isso agora, ao final do governo e depois de tanto dinheiro público aplicado lá.
Ele entende que “pegar a joia do turismo local”, conhecida e divulgada no Brasil, já pronta e em pleno funcionamento, é algo que “não cheira bem”.
Ao final, ele propõe uma discussão maior com a Câmara, com a Sociedade civil, com o Conselho de Turismo, antes de qualquer decisão.
Quer comentar? clique e visite nosso facebook.