200 cães e gatos foram castrados em Salto no dia 22

Blog do nelson Lisboa
Castração é feita periodicamente em Salto (reprodução)

Você sabia que castrar seu animal de estimação é, antes de tudo, um ato de amor por ele.
Pensando nisso e na importância de se controlar a população desses animais, no dia 22, o Departamento de Zoonoses fez a castração de 200 animais na cidade.
A ação da empresa conveniada, que enviou unidade móvel de atendimento, teve supervisão da veterinária responsável, Luciana Soares, e acompanhada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
No total 200 animais foram castrados, sendo 100 gatos – fêmeas e machos, e 100 cães – 60 fêmeas e 40 machos.

 

Você sabe as vantagens de castrar o seu animal de estimação?

Segundo especialistas, castrar não deixa seu animal gordo e lento. Apenas basta controlar a alimentação do mesmo e estimular a prática de exercícios físicos.
Vantagens:

Castração dos machos evita as fugas; evita o constrangimento de animais agarrando em pernas e braços das visitas; evita a urina fora do lugar, demarcação de território; evita a agressividade motivada pela excitação sexual; evita tumores testiculares; controle populacional; e evita a perpetuação de doenças geneticamente transmissíveis.
Já a castração das fêmeas evita acasalamentos indesejáveis; evita câncer nas glândulas mamárias; evita infecção uterina; evita cios; controle populacional; evita a perpetuação de doenças transmissíveis geneticamente.

Blog do nelson Lisboa