5º Pedal da Paz Brasil reuniu ciclistas de Itu e Salto e pediu paz no trânsito

Pedal da Paz Brasil
Evento em Salto reuniu ciclistas e pediu paz no trânsito (Fotos: divulgação)

Só em outubro 3 ciclistas foram mortos no trânsito em Salto; evento realizado no sábado, dia 12, reuniu ciclistas e pediu paz

Salto recebeu no sábado, dia 12, o 5º Pedal da Paz Brasil, com dezenas de participantes de Itu e Salto que percorreram as ruas do centro e fizeram um ato em memória dos ciclistas mortos em Salto no mês de outubro, em acidentes de trânsito.
Os participantes, na Praça XV, pediram paz no trânsito e relembraram a importância do respeito mútuo no convívio diário no trânsito.
Segundo os organizadores:

“Uma corrente é feita de elos interligadas uma a outra, ela passa por todos os desafios: puxa, estica , resseca, lubrifica, toma sol , chuva, poeira e lama , dia a dia suportando pressão e precisão até que chega um dia que não dá mais … ela se arrrebenta, porém essa corrente nunca se desfaz em todas essas etapas, juntos estavam os elos registrando cada pedal, cada momento de alegria, cada aventura, cada história.. Assim deveriam ser também ciclistas unidos, todos juntos … ATÉ O FIM.
Entenda – O Pedal da Paz BRASIL assim como um elo une essa corrente de Goiás a São Paulo, de Minas a Pernambuco, do Paraná ao Pará, do Rio Grande do Sul ao Mato Grosso… De norte a sul de leste a oeste , pedalar pela vida vai muito além de uma grande performance, muito além de uma moderna bicicleta, muito além de um grupo bacana de pedal. Pedalar assim como uma corrente une elos … elos de vida, de amor ao esporte, de prazer ao pedalar , de pedalar para trabalhar, uma corrente que possuí um estilo diferente e invejavel por muitos.
Ainda conforme o movimento “infelizmente por trás de todo esse encanto existe a dor, o medo, e o fim… assim como uma corrente que se enferruja e parte ao meio, vidas são interrompidas, sonhos são perdidos, anônimos, amigos e familiares se tornam vítimas, números altos nas estatísticas de mortes e acidentes com ciclistas em todo país”.
Ainda segundo o movimento “A corrente nos ensina que sem a bicicleta ela não vai girar, a vida assim também nos ensina que se não houver um elo de união e paz não sobreviveremos. O Pedal da Paz BRASIL une elos de esperança por dias melhores, para que o trânsito seja seguro e consciênte para todos, com respeito à vida e igualdade.
Junte – se a nós pela esperança, pelo futuro, pela paz , pela vida!
PEDAL DA PAZ BRASIL – Não somos números… SOMOS VIDAS!”
(Giuseppe Gioia Arrastes fundador do Pedal da Paz BRASIL)
Temos mostrado a falta de segurança no trânsito de Salto para ciclistas. Reveja uma de nossas reportagens

 

Clique aqui e siga nossas redes sociais.

Por fim, caso queira, siga a gente no Youtube também