700 funcionários comemoraram a retomada das atividades da empresa Aisin, em Itu

Aisin Itu retoma produção
Autoridades, representantes da empresa e do sindicato, na retomada da produção na AISIN (foto: A.I.Pref.Itu)

Sem sombra de dúvidas, a notícia foi muito comemorada. Principalmente pelos 700 funcionários da empresa Aisin, de origem japonesa, especializada na criação e produção de componentes para a indústria automotiva.
Instalada em Itu, a empresa estava paralisada há 90 dias, devido à pandemia do coronavírus.
Sendo assim, a retomada da empresa foi acompanhada pelo prefeito ituano Guilherme Gazzola, secretários municipais e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Itu.
Na ocasião, a direção da empresa formalizou uma expressiva doação de alimentos e máscaras para a campanha “Juntos Por Itu”, criada para auxiliar no combate à pandemia.
Os ituanos foram recebidos pelo presidente da Aisin, Takeshi Osada, o vice-presidente, Toshiyuki Matsumoto, os diretores presidentes, Masashi Tokuda e Tadahiro Komachi e pelo gerente de planta, Jorge Kenzo Ohashi.
Os representantes da Aisin descreveram os processos produtivos da empresa, que conta com mais de 700 funcionários, e as medidas adotadas para a retomada da produção – que foi interrompida por cerca de 90 dias devido à pandemia mundial do coronavírus.
“Um dos pilares de nossa empresa é a integridade física de nossos colaborares e, por isso, nos espelhamos em empresas parceiras para criar um protocolo de combate à disseminação da Covid-19”, explicou Takeshi Osada.
O gerente de planta, na sequência, apresentou toda metodologia adotada para a segurança dos funcionários desde a entrada no ônibus fretado para o local até os procedimentos recomendados nas estações de trabalho.
“Adequamos todo pátio fabril da Aisin e áreas comuns, bem como instruímos novas regras nas áreas de convivência, para preservar os colaboradores. Uma de nossas missões também foi instruí-los sobre manter estas atitudes em suas casas, para garantir a seguridade de toda a família”, explicou Ohashi.
Siga a página da empresa clicando aqui.
Que tal visitar nosso facebook? Clique aqui.