Obviamente os problemas no trânsito passam primeiro pela educação do pedestre, ciclista, motociclista e motorista; porém, equipe de trânsito seguirá reduzida em Salto
Mostramos ontem, dia 5, (clique aqui) que a frota de veículos em Salto tem crescido muito e os problemas também, seja pela deficiência de nossas vias, falta de sinalização suficiente, má condução de veículos, abusos, falta de fiscalização, falta de radares, etc.
E, grande parte dos graves problemas do nosso trânsito ocorre também porque falta fiscalização. Dados da Prefeitura obtidos pelo Blog do Nelson Lisboa mostram que Salto tem APENAS 4 agentes de trânsito atuando.
O mínimo indicado seria de 1 agente para cada mil veículos; ou seja, a cidade precisaria ter pelo menos 80 agentes.
A expectativa, com o concurso público prestes a ser aberto pela gestão atual, a cidade deve – segundo dados divulgados pelo vereador Henrique Balseiros, com base no Diário Oficial Eletrônico – fazer a contratação de APENAS 1 novo agente.
Pessoas ouvidas afirmam que para ser agente é preciso ter pelo menos o Ensino Médio e ter CNH A/B. Os dados divulgados apontam para exigência de ensino fundamental apenas. “Difícil”, resume uma pessoa ligada ao trânsito.
A Secretaria da Defesa Social diz que a demanda do trânsito em Salto “é suprida pelos Guardas Civis Municipais e pela Polícia Militar, que também atuam no trânsito e aplicam multas quando necessário”.
Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.