Dra. Graziela Costa anuncia oficialmente sua pré-candidatura à deputada estadual

dra Graziela Costa
Dra. Graziela aguarda o PSB oficializar seu nome em convenções

Atualmente é presidente do diretório municipal de Salto do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e acredita em um projeto participativo e próximo ao povo.

Nascida em Salto, mãe atípica de um menino portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e uma filha afetiva, dra. Graziela Costa é casada, religiosa, além de empresária, empreendedora social e advogada. Por atuar na área jurídica da saúde em âmbito nacional, tornou-se uma grande ativista e defensora do SUS.

Durante a pandemia da Covid-19, fundou o Instituto Maat dando assistência às pessoas em vulnerabilidade social e levando ao interior paulista a campanha pela dignidade menstrual.

Dra. Graziela dedica-se a vários segmentos na Seccional da OAB representando o interior; é uma das líderes do coletivo político “Vamos Juntas” e aluna da escola “RenovaBr” no curso de formação de lideranças políticas de 2022.

A política sempre fez parte de sua vida, sendo filha do ex-vereador Gilvan Rodrigues Costa. Em 2020 esteve candidata a vice-prefeita de Salto.

A convite do PSB, integrando a executiva estadual garantiu sua vaga como pré-candidata a deputada estadual representando a região metropolitana do interior e a população menos favorecida da capital paulista. “Como pré-candidata acredito em um mandato participativo em que o fundamental seja ouvir e trabalhar em prol das reais necessidades da população. Acredito também que a maior participação de mulheres na política colabora com a democracia e diminui as desigualdades”, ressaltou.

Assim como tem sido ao longo de sua vida seu maior objetivo é tornar o serviço de saúde ágil e eficaz a todas as pessoas. Dra. Graziela Costa será a representação de uma “super mãe saltense” lutando por uma vaga no parlamento, tendo como apoiadores a Deputada Federal Tabata do Amaral e o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizete.

“É por isso que aceitei desafio, pelas mães que sofrem sem saber o futuro de seus filhos seja por falta de alimento ou pela demora no atendimento em saúde, falta de acesso a medicamentos com valores altíssimos ou por não ter uma escola inclusiva. Vamos mobilizar mais pessoas comuns, com histórias incríveis a lutarem dentro da política por mais qualidade de vida e por uma sociedade mais justa e igualitária”, finaliza Dra. Graziela. (Divulgação)