Dra. Graziela Costa participa de manifestações contra Rol Taxativo da ANS, em Brasília

dra Graziela Costa
Dra. Graziela, ao lado de demais manifestantes na Câmara dos Deputados (divulgação)

Grupo ocupou Câmara dos Deputados pedindo votação de lei que deverá estabelecer que o rol da ANS seja definitivamente exemplificativo

Contra a aprovação do Rol Taxativo da ANS, Dra. Graziela Costa está em Brasília onde participa de manifestações na Câmara dos Deputados. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu há duas semanas pela cobertura dos planos de saúde apenas aos procedimentos e tratamentos inclusos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

No Congresso, uma mãe de Piracicaba permanece acorrentada até que seja dada uma resposta positiva contra o Rol Taxativo. Manifestantes pedem que seja colocada em pauta a PL 1549/2022 tornando o Rol Exemplificativo.

Mobilização Nacional

A mobilização tomou o Brasil pela decisão afetar pessoas com doenças raras, câncer, autismo, diabetes, entre outras. “Todos que pagamos plano de saúde podemos precisar um dia e ter um tratamento negado. Estamos falando de famílias que muitas vezes deixam o orçamento apertado para pagar um convênio e ter um tratamento mais eficaz para uma criança. Minha luta é por minha família e por todos os pacientes”, finalizou.

De Salto, Dra. Graziela é mãe atípica e ativista por uma saúde de qualidade pública e privada. Participou do protesto no mês de fevereiro quando ocorreu a 1ª Seção do STJ em Brasília e se acorrentou com outras mães. Na 2ª Seção esteve com um grupo de manifestantes em São Paulo e agora retornou à Brasília para unir voz com centenas de pacientes e familiares em busca de uma decisão favorável pela Câmara dos Deputados.