Você que é MEI já se atentou para não estourar o limite do faturamento anual?

Limite faturamento do MEI
Empresa saltense orienta e auxilia o MEI a migrar para ME quando precisa

Inegavelmente esse é um desafio diário de quem é MEI e Nilton César, da OF Contabilidade, parceiro do Blog do Nelson Lisboa, pode auxiliar sua empresa a sair do MEI e virar ME sem multas

Todos os que são Microempreendedores Individuais (MEI) como a gente, precisam se atentar para o risco de não estourar o limite anual previsto em lei para o tipo de negócio e evitar de se tomar uma série de multas da Receita Federal. Em 2022, o teto máximo de faturamento de quem é MEI é R$ 81.000,00, o que dá uma média mensal de R$ 6.750,00 de faturamento.
Se você (FELIZMENTE) estiver perto de superar a receita máxima anual do MEI, é preciso, segundo Nilton César, da OF Contabilidade (parceira de nosso site) fazer a migração de MEI para ME (Micro Empresa) e evitar as sanções legais previstas.
Nilton afirma ao Blog que os MEIs que mais fazem a migração para ME são os do comércio varejista, que após a superação quase total da pandemia, estão verificando um aumento maior na venda e no faturamento, o que exige cuidado para não estourar o limite máximo do MEI. “A gente atende o profissional MEI e também orienta e auxilia quem precisa migrar para ME, como os do comércio varejista, que têm muito movimento. Os que atuam com máquinas de crédito e débito ou pix também precisam controlar bem para evitar ultrapassar o limite”, orienta.
A OF Contabilidade ajuda o profissional a migrar de classificação perante a Prefeitura, perante o Estado e a União, evitando, com isso, ter multas e sanções pesadas da Receita Federal.
Conheça:
A OF Contabilidade fica em Salto, no Jardim Panorama, à Rua Belo Horizonte, 92.
O telefone de contato é 11 95991-1696.
O e-mail é contabilidade.of@gmail.com.
Se ligar, diga que viu a matéria em nosso site.
O facebook da OF Contabilidade está aqui. Clique.
Quer comentar? nosso facebook também está AQUI.