Faleceu homem esfaqueado em bar da Praça XV

Blog do Nelson Lisboa
Vítima estaria, segundo informações preliminares, apenas sentada com a ex-companheira do autor do ataque, na mesma mesa

Vítima foi atacada por outro homem armado com faca; suspeito fugiu com seu carro e estaria fora de Salto; crime pode ter sido passional 

A noite de domingo, dia 11, tinha tudo para ser mais uma noite tranquila, de muita alegria e descontração entre todos na Praça XV de Novembro; mas, um homem, possivelmente movido por ciúmes da ex-companheira, foi ao local e esfaqueou outro homem que estava com ela na mesa, segundo informações preliminares enviadas ao Blog.

A vítima (LR), de 37 anos, ferida no pescoço e em outras partes do corpo, foi socorrida e faleceu no Hospital. O acusado, segundo leitores do Blog do Nelson Lisboa, seguiu até seu carro, de cor azul escura, estacionado na Rua 24 de Outubro, ao lado da Praça e foi embora.

Informações preliminares apontam possível crime passional e o pior: a vítima nada teria a ver com a situação e apenas estava na mesma mesa da ex-companheira do autor do ataque.

O caso segue sendo investigado pela polícia e qualquer informação pode ser repassada, ANONIMAMENTE ao telefone DISQUE DENÚNCIA 181.

Nós divulgamos em nosso blog, ontem, o ataque. Reveja a matéria clicando aqui. 

 

SEGURANÇA DA PRAÇA XV

Lamentável a ocorrência, o ataque à faca e posterior morte da pessoa ferida. Esse é um tipo de crime quase impossível de ser prevenido, porque a pessoa sai de casa com a intenção de matar e armada para tal fim.

Esse crime, além de chocar a todos, especialmente à família da vítima (que segundo informações preliminares PODER não ter nada a ver com a situação e apenas estava na mesma mesa da ex-companheira do autor do ataque), impacta em toda a Praça XV.

Comerciantes dizem que é preciso reforçar o policiamento ostensivo em toda a praça. A Prefeitura tem feito de tudo para dar à família saltense razões para voltar à praça, para lazer e convivência pacífica e ocorrências assim (INSISTO: quase impossíveis de serem prevenidas em qualquer local do mundo) só desestimulam os cidadãos e prejudicam ainda mais os comerciantes e as pessoas de bem.

Mas o fato de ontem deixa perguntas:

  • Pelo número de pessoas todos os dias na Praça não deveria (ou poderia) ter ambulância no local?
  • A PM poderia estar mais presente? Cadê o policiamento à pé?
  • O policiamento presente não poderia estar mais espalhado pela praça e não apenas concentrado em um local?
  • E o Corpo de Bombeiros? Uma pessoa que auxiliou a pessoa ferida afirma que a viatura do Bombeiro demorou para chegar e, no caso de um esfaqueamento no pescoço, cada minuto conta. Por que temos tão poucos bombeiros em uma cidade de 120 mil habitantes? O que o Executivo e o Legislativo podem fazer para melhorar o quadro dos COMPETENTES e VALOROSOS Bombeiros? Eles são heróis. MAS SÃO POUCOS.
  • E o serviço 192? Não poderia deixar uma ambulância na praça, pelo volume de pessoas que vão ao local?
  • E o serviço de monitoramento por câmeras, deveria existir (ou ser mais amplo) naquele que é hoje o principal ponto de encontro de jovens e famílias de Salto?