Vamos falar sobre adoção de crianças em Salto?

Grupo de Apoio à Adoção em Salto
Grupo faz encontro bimestrais e auxilia casais em busca da adoção em Salto (divulgação)

Grupo de Apoio à Adoção Laços e Afetos reúne casais e pretendentes interessados na adoção e profissionais para auxiliar os interessados no antes, no durante e após a adoção

O sonho de uma família ou de pessoas solos de ter um filho, em muitos casos, passa pela adoção. E em Salto há um grupo criado há cinco anos para auxiliar casais e pessoas interessados em adotar. Eles fazem a ponte entre o amor represado do casal e a criança que sonha com um lar, com uma família. Bacana não é mesmo?
Maria, coordenadora do Grupo de Apoio à Adoção Laços e Afetos, é uma que conseguiu adotar suas filhas há 3 anos e atua no apoio a outros casais.
O grupo faz rodas de conversas a cada dois meses, entre pretendentes que querem adotar, que já adotaram e com profissionais que auxiliam no processo lento e moroso da Justiça, até que o filho desejado chegue.

Adoção em Salto
Próximo encontro será no dia 17, na Sala Paulo Freire, em Salto

“⁠Filho nasce quando chega. Ele pode ser biológico ou por adoção. Um filho sempre nasce quando chega” (Autor desconhecido).

O objetivo do grupo, segundo Maria explica no vídeo abaixo, é acolher os pretendentes que sonham com a adoção. Há palestras, relatos de histórias, trocas de experiência, esclarecimento de dúvidas e convívio. “A ideia do grupo é acolher o casal ou o pretendente solo durante a espera e prepara-lo para quando acontecer, ser a melhor possível, principalmente para as crianças”, destaca Maria.
ENTÃO ATENÇÃO:
O próximo encontro será no dia 17 de março, às 19h, na Sala Paulo Freire, no CEC e o evento é aberto a todos.
Veja mais em https://www.facebook.com/gaalacoseafetos.

Blog do Nelson Lisboa

Veja o vídeo com informações adicionais enviado gentilmente à nossa página.