Você já ouviu falar da revisão da vida toda do INSS?

Revisão da Vida Toda em Salto
Advogado explicou ao Blog detalhes deste direito do segurado já aposentado no INSS (Divulgação)

Blog do Nelson Lisboa traz conversa com o advogado Cleber Matiuzzi, que explica em vídeo detalhes e dicas para você usar deste direito

Quem está aposentado desde 2013 pode requerer junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) a revisão da vida toda. É uma possibilidade da pessoa pedir um cálculo com base em todas as contribuições, o que pode significar elevação dos ganhos.
Mas, a primeira dica do advogado ouvido pela reportagem é: procure antes um advogado de sua confiança, especialista em Previdência Social, para que calcule o seu caso para que possa saber antes de haverá aumento do ganho mensal. Ou não.
Segundo informações dispostas na internet, há segurados que pagaram contribuições mais altas para o INSS ao longo da vida laboral e, posteriormente não conseguiu manter esse volume de recolhimento, pagando valores menores nos últimos anos antes de aposentar.
Com isso, fica claro que isso causou grande impacto na aposentadoria dessas pessoas porque foi desconsiderada as contribuições mais altas no momento de calcular o valor do benefício.
Então, se esse é seu caso, saiba que você pode ser beneficiado pela Revisão da Vida Toda.
A lei diz que o prazo para revisão é de 10 anos a contar do primeiro saque do benefício pelo segurado.
Atenção: pode ser revisto benefício concedido antes da promulgação da Emenda Constitucional n.º 103, que instituiu a última reforma da Previdência Social, em 13/11/2019, bem como os que foram concedidos após a reforma, mas com base na legislação antiga (Lei n.º 9.876/99), pois já cumpriam os requisitos exigidos.
Quer comentar? visite nosso facebook, clique aqui.

Veja entrevista com o dr. Cleber em nosso canal no Youtube. Aproveite e siga a gente lá também.