Particularmente é algo difícil de compreender o que leva alguém a tatuar ou colocar piercing em cães e gatos; lei proposta proíbe isso no Estado de São Paulo
Sem sombra de dúvidas, há coisas difíceis de compreender. Uma delas, de fato, é o hábito de se colocar piercing ou fazer tatuagem em cães e gatos.
Pensando em proteger o animal, o deputado estadual Rogério Nogueira propôs na Assembleia uma lei que proíbe tatuagem e piercing em animais.
O Projeto de Lei 293/2023 proíbe a realização de tatuagens e a implantação de piercings em animais domésticos e silvestres, no Estado de São Paulo.
Segundo o deputado: “Parece difícil de acreditar, mas existem pessoas que submetem seus pets, como cães e gatos, a esses tipos de procedimentos. Basta fazer uma pesquisa na internet para encontrar imagens de animais submetidos a essas práticas, por uma suposta estética”, comenta.
Ainda conforme suas palavras: “Tatuar ou implantar piercings evidentemente causa dor e sofrimento aos animais, configurando maus tratos e crueldade. Tais atos podem até mesmo resultar em alergias, infecções, queimaduras, adoecimento e morte dos bichos.”
O projeto já está em tramitação nas Comissões da Alesp e depois seguirá para votação em plenário. “Tenho certeza que os deputados compreenderão a importância e trabalharei para a aprovação”, enfatiza.