Parceria firmada permitirá, em pouco tempo remoção das centenas de carros abandonados em vias públicas que emporcalham a cidade
O vice-prefeito Edemilson Santos enviou ao Blog do Nelson Lisboa uma excelente notícia. A gestão do prefeito Laerte Sonsin firmou convênio com Estado para assumir o pátio de veículos. O que isso significa?
Em breve o serviço será licitado e a empresa assumirá a gestão do pátio de veículos apreendidos na cidade e poderá RECOLHER VEÍCULOS ABANDONADOS EM VIAS PÚBLICAS.
Sim. Carros destruídos em acidentes ou deixados meses e anos em vias públicas, sem uso, ao léu, virando ponto de sujeira, de mato, de depósito de itens ilegais, de água parada para o mosquito da dengue.
Onde eles estão?
Em praticamente toda a cidade. Qualquer um sabe onde tem carros velhos e abandonados. Algumas oficinas, infelizmente, fazem da via pública extensão de seu serviço e deixam a paisagem urbana mais feia e poluída.
O convênio prevê que o pátio municipalizado atenderá também a demanda de recolhimento de veículos sucateados abandonados nas vias públicas do município, além da delegação de competências estaduais do DETRAN da remoção, guarda e depósito dos veículos removidos por infração de trânsito.
Edemilson explica ao Blog que o convênio é por cinco anos após a sua assinatura. O convênio foi autorizado por lei municipal de 2017 da Câmara de Vereadores. “A Secretaria de Defesa Social, através do secretário Dr. Antônio Ruy Neto está preparando o edital para a concessão dos serviços de pátio e guincho”, finaliza.
Siga nossa página no facebook. Clique aqui.
Temos mostrado, há muito tempo, o problema dos carros abandonados em vias públicas. Veja essa reportagem. Clique aqui.