Farra de carros abandonados pode acabar

Blog do Nelson LIsboa
Veículos sem uso, deixados em via pública, como essa kombi, poderão ser removidos em breve

Parceria firmada permitirá, em pouco tempo remoção das centenas de carros abandonados em vias públicas que emporcalham a cidade

O vice-prefeito Edemilson Santos enviou ao Blog do Nelson Lisboa uma excelente notícia. A gestão do prefeito Laerte Sonsin firmou convênio com Estado para assumir o pátio de veículos. O que isso significa?
Em breve o serviço será licitado e a empresa assumirá a gestão do pátio de veículos apreendidos na cidade e poderá RECOLHER VEÍCULOS ABANDONADOS EM VIAS PÚBLICAS.
Sim. Carros destruídos em acidentes ou deixados meses e anos em vias públicas, sem uso, ao léu, virando ponto de sujeira, de mato, de depósito de itens ilegais, de água parada para o mosquito da dengue.
Onde eles estão?
Em praticamente toda a cidade. Qualquer um sabe onde tem carros velhos e abandonados. Algumas oficinas, infelizmente, fazem da via pública extensão de seu serviço e deixam a paisagem urbana mais feia e poluída.
O convênio prevê que o pátio municipalizado atenderá também a demanda de recolhimento de veículos sucateados abandonados nas vias públicas do município, além da delegação de competências estaduais do DETRAN da remoção, guarda e depósito dos veículos removidos por infração de trânsito.
Edemilson explica ao Blog que o convênio é por cinco anos após a sua assinatura. O convênio foi autorizado por lei municipal de 2017 da Câmara de Vereadores. “A Secretaria de Defesa Social, através do secretário Dr. Antônio Ruy Neto está preparando o edital para a concessão dos serviços de pátio e guincho”, finaliza.
Siga nossa página no facebook. Clique aqui.
Temos mostrado, há muito tempo, o problema dos carros abandonados em vias públicas. Veja essa reportagem. Clique aqui.