A bola voltou a rolar na 5ª Copa SECOM de Futebol

jogos retomados em Itu
Jogos voltaram a ser disputados na Copa Secom

Após quase dois anos de paralisação em virtude da pandemia da Covid-19 que ainda segue em curso e todos os cuidados devem ser seguidos, o SECOM, com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itu, retomou no domingo, dia 7, a 5ª edição da Copa SECOM de Futebol, interrompida ainda em 2020.

Com a presença do público no Estádio Municipal Dr. Álvaro de Souza Lima, as equipes do Palestra Itu, Unidos da Bica, União Portal do Eden e Grêmio Nova Era disputaram as semifinais da competição.

Na primeira partida, o Palestra Itu não deu chances para o União da Bica e goleou por 4 a 0, enquanto a segunda vaga da final foi definida nas cobranças de pênaltis. Após empate em 1 a 1, o Grêmio Nova Era derrotou por 4 a 3 o União Portal do Eden nas penalidades.

A primeira partida da final foi disputada hoje, dia 13, em Itu. “Muito feliz em poder retornar o futebol em Itu com a presença da torcida e, com todos os cuidados daremos sequência no próximo fim de semana com a final da 5ª edição da Copa SCOM de Futebol”, comentou Luciano do SECOM, presidente da entidade que apoia sempre a prática esportiva.

Vale ressaltar que a competição reuniu 88 equipes e gols nunca faltaram em todas as rodadas da Copa.
Divididos em 28 grupos com 3 equipes cada, apenas o primeiro colocado avançou à próxima fase e os 2 melhores segundos colocados, além do primeiro e segundo colocados do grupo com 4 equipes.
Já a segunda fase contou com 32 equipes em disputa eliminatória, definindo os 16 classificados para as oitavas de final. Todos os confrontos de oitavas, quartas e semifinais foram disputadas em partida única.

(Fotos: SECOM)