A importância do Sindicato dos Comerciários em tempos de pandemia

Blog do nelson Lisboa Secom Itu
Sindicato tem uma base de atendimento para 20 mil trabalhadores (divulgação)

Com uma proposta de atuação diferenciada, pensando sempre no bem-estar do trabalhador, no âmbito do mercado de trabalho e também na família do associado, o Sindicato dos Comerciários – SECOM www.secom.org.br – tem se notabilizado pela preocupação com a saúde e situação trabalhista neste período de pandemia.
Atuando de forma transparente e dentro da legalidade com uma equipe jurídica capacitada, o Sindicato tem auxiliado os mais de 20 mil trabalhadores da sua base territorial que contempla as cidades de Boituva, Cabreúva, Itu, Indaiatuba, Porto Feliz e Salto.
Com todas as cidades atendidas pelo SECOM na “Fase Laranja” do Plano São Paulo de Flexibilização implementado pelo governo estadual, os atendimentos presenciais são realizados nas unidades seguindo todas as recomendações sanitárias para a proteção dos colaboradores e também dos trabalhadores do comércio.
O objetivo é esclarecer todas as dúvidas dos trabalhadores e também proporcionar suporte jurídico e técnico neste período. Outros benefícios sociais como os atendimentos médicos devem ser agendados previamente de acordo com a disponibilidade do serviço.
Na visão da diretoria do SECOM, a atuação do sindicato é de fundamental importância para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores.
“São 4 meses de paralisação. Existem questões trabalhistas que precisam ser resolvidas como os encerramentos de contratos, reduções de carga horária e salário, e o SECOM está atento a todos esses itens. Ao mesmo tempo, o SECOM dispõe de inúmeros benefícios aos trabalhadores que serão retomados gradativamente”, explica a diretoria.
Vale ressaltar que as equipes do Sindicato têm atuado em todas as cidades da base territorial na fiscalização e orientação dos estabelecimentos quanto a proteção da saúde do trabalhador.
Quer seguir nossa página no facebook? Clique aqui.