A mãe que luta pelos filhos e contra as drogas!

“Harmonia dos Pais: felicidade dos filho, sem droga!”

(Por Jades Martins de Melo)

Lar Saudável é uma forma de prevenir as drogas
Pais que brigam geram desequilíbrio no lar e podem empurrar os filhos para as drogas

A criança e o adolescente precisam viver de forma saudável, em um ambiente familiar onde haja a harmonia dos pais em relação a ambos e a toda família, onde o Amor seja a fonte dessa convivência sadia.
Havendo isso no lar, os filhos não terão razão alguma para se inclinar às drogas e os pais terão imensa possibilidade de não serem afetados por esse maleficio.
Enfim, todos terão plena felicidade.
Paralelamente, sempre cuidando para os filhos não tenham amigos dependentes químicos, que sem dúvidas podem impulsionar o adolescente para as drogas.
É evidente que os filhos, mesmo havendo harmonia familiar poderá ir para as drogas. Mas, a principal causa a familiar, estará eliminada e a possibilidade do filho se tornar um dependente químico, estará reduzida.
Outros dois fatores perigosos são: o filho ou filha terem amigos os amigas usuários e haver a curiosidade.
Mas, repito, essas possibilidades são bem menores pois dependem somente dele, ao passo que no caso do desajuste familiar, depende de outros: seus pais.
Para o filho ou filha, a harmonia no lar é forte sinônimo de Paz que não lhe dá motivos para buscar drogas e terá alegria de viver.
O contrário é verdadeiro: onde há turbulência familiar, desajuste de opiniões e perturbações, somente pode acabar com a drogadicção do filho.
Tenham sempre presente que a prevenção sempre foi, é e será a melhor solução para evitar esse mal.
A reversão depois que o adolescente ingressou nas drogas será muito mais difícil, quando se consegue!
E isso será com muito sofrimento.
E, mais: os filhos pagam muito caro pelos erros dos pais.
Portanto, Mãe e Pai, não se desajustem. Mantenham o lar saudável e evitarão a mais perigosa alternativa ao filho para irem às drogas.
Um abraço do amigo Jades Martins de Melo
Se precisarem, nosso trabalho à frente do Conselho Municipal AntiDrogas é feito à Rua Padre Oliveira Rolin, 90 – Jd. Santa Cruz, fone: 4602.1474.

Clique aqui e acompanhe a página de Jades no facebook.