Água chega suja em parte da Região Noroeste; SAAE explica situação

Qualidade da água em Salto
Moradores relatam que água tem chegado em qualidade muito ruim em parte da região Noroeste

Infelizmente moradores de diversos bairros da região Noroeste relatam ter recebido no final de semana água com coloração escura, barro e cheiro questionável; SAAE explica situação

O SAAE de Salto, por meio de sua Assessoria de Imprensa, afirma ao Blog do Nelson Lisboa que tem acompanhado a qualidade da água servida aos moradores da região Noroeste, que tem chegado a casa de muitas pessoas com uma cor escura, com barro ou até mau cheiro.
Em nota, a autarquia diz que já tem “surtido efeito (o acompanhamento) e a situação já está normalizando”.
A autarquia diz que a ETA João Jabour tem 30 anos de operação e que, neste tempo, deveria ter sido feito pelo menos 2 trocas dos filtros, o que não houve.
O SAAE diz que “nas próximas semanas, através de uma contrapartida, será feita a troca de 1 dos 4 filtros da ETA, que hoje opera em 70% de sua capacidade” e que essa “troca contribuirá para ampliar a capacidade de tratamento e para melhoria na qualidade da água”.
Por fim, o SAAE diz que sua equipe de técnicos químicos tem acompanhado os parâmetros de qualidade da água, de modo à normalizar a coloração.
Moradores de bairros como Vila dos Eucaliptos, Taquaral, Vila Martins e Icaraí, dentre outros, relatam à reportagem problema com a cor e qualidade da água no final de semana e que isso tem exigido a troca de filtros e dificultado o uso da água.
Vice-prefeito – Em pronunciamento em um grupo de whatsapp da Vila dos Eucaliptos, o vice-prefeito Edemilson Santos afirma que a gestão está empenhada para solucionar o problema na região Noroeste e garantiu que “todos os equipamentos para trocar o primeiro filtro já estão disponíveis. Faltando apenas algumas peças que estão sendo confeccionadas na empresa que irá fazer a substituição”.
Segundo Edemilson, nesta semana será feita a primeira troca de filtros e com isso melhorará consideravelmente o abastecimento e, inclusive, a qualidade da água.
Fale com o SAAE 0800-7796-300.