Alunos e equipe do Cemus XI promovem campanha de enfrentamento à violência sexual

Campanha Maio Laranja em Salto
Diversas ações, inclusive na rede municipal, atentam para o combate à violência sexual

Ações em maio chamam a atenção para o problema da violência sexual contra crianças e combate depende de todos nós

A comunidade do Jardim Planalto e Jardim das Nações participou hoje, dia 18 da campanha nacional de mobilização para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Diversas ações foram realizadas dentro e fora da escola, para chamar a atenção da comunidade. As ações envolveram alunos do Cemus XI, da creche do Jardim das Nações, da chácara-creche, do pré do Planalto.
Clique aqui e veja mais fotos em nossas redes sociais.

 

Saiba como denunciar

Além dos telefones de órgãos policiais, como o 190 da Polícia Militar ou 153 da GCM (ou 4029-3031 no whatsapp), denúncias também podem ser feitas nas Delegacias de Defesa das Mulheres (DDM).
Além de atender mulheres vítimas de violências, elas ainda atendem casos envolvendo crianças e adolescentes vítimas de violência física, moral e sexual.
Outro órgão para denúncias é o Conselho Tutelar, que atende crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados. As denúncias no Conselho Tutelar podem ser feitas por telefone ou presencialmente na sede.
O endereço é Rua José Revel, 240 – Centro, Salto – SP e o telefone (11) 4028-2584
Um outro número de telefone é o Disque 100, canal de denúncias oficial do Governo Federal, vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que pode receber denúncias anônimas de qualquer violação de direitos, incluindo situações que envolva violência sexual contra crianças e adolescentes.

Relembre reportagem de prevenção e meios para denúncias de violência doméstica, também. CLIQUE AQUI.

Clique aqui e visite nosso facebook!

blog do nelson lisboa

#FAÇABONITO #BLOGDONELSONLISBOA #SALTOSP #CRIANÇAS #CEMUS