Amor doado em forma de sangue: saltenses e ituanos ajudam a recuperar estoque do Hemocentro de Sorocaba

Doação de Sangue
Saltenses, na saída para Sorocaba, na manhã deste sábado, para um novo ato de amor

Inegavelmente é um exemplo a ser enaltecido e engrandecido: 62 saltenses e ituanos foram doar sangue no Hemocentro de Sorocaba, neste sábado

 

Com toda a certeza a pessoa que está no hospital, à espera de uma bolsa de sangue para se recuperar, dirá a Deus o gesto que cada um dos 62 saltenses e ituanos fez neste sábado. É que foi esse o número de voluntários que ajudaram a recuperar o nível de estoque do Hemocentro Colsan de Sorocaba.

Cada um dos participantes da campanha não pensou em quem ou quando será ajudado. Apenas doou: seu sangue, seu amor, sua energia positiva.

Diz o ditado que solidariedade é melhor para quem faz do que para quem recebe. Quando a gente doa genuinamente, é algo que dá prazer, que nos estimula a continuar fazendo. “Por quê?”, questionaram os céticos. “Porque sim”, dirá quem faz isso.

Os participantes atenderam ao chamado grupo de amigos que cuida da campanha “Doando pela Vida”. Fernando Oliveira, amigo e colaborador do nosso blog, afirma que a ação é periódica e agradece todos os participantes e quem ajudou no transporte até o Hemocentro.

O Blog do Nelson Lisboa sempre divulga ações solidárias como essas. Veja uma das matérias, clicando aqui.

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.