Prefeitura diz que obras do novo Centro Cultural de Salto entram em fase final de trabalhos
Que Salto é uma terra abençoada na área cultural, todos nós sabemos. Afinal, no Brasil, só nós temos Anselmo Duarte, o único brasileiro a ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes, com o filme “O Pagador de Promessas”.
E, com toda a certeza, a lista de grandes nomes da cultura é bem grande. CLIQUE AQUI e deixe no comentário, em nosso facebook, qual outro grande nossa cultura.
Diante disso, a gestão do prefeito Laerte Sonsin Jr, por meio da Secretaria de Cultura, com o secretário Oséas Singh Jr, tem corrido para adaptar o prédio do antigo Instituto Federal, em frente à Rodoviária.
A ideia é o que o local seja o maior Centro Cultural da região.
Para isso a Prefeitura diz que as obras entraram em fase final de trabalhos e a expectativa da é a inauguração do espaço ocorrer em meados de outubro.
Estrutura do novo centro cultural
Você, provavelmente, está se perguntando: o que será naquele imenso prédio em frente à Rodoviária.
O novo Centro Cultural abrigará o Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”, o Auditório J. Silvestre; o Espaço de Artes Plásticas Carlos Bouza; diversas salas de oficinas culturais; além dos departamentos da Secretaria da Cultura. “É um espaço magnífico, preparado e adaptado para que a Cultura saltense, que já grande, seja ainda maior”, destacou o Prefeito Laerte Sonsin Jr.
O prédio vem passando por restauro e adaptações: divisórias de drywall com tratamento acústico para instrumentos musicais, telhado, portas, elétrica e hidráulica, pintura, etc.
A nova estrutura, com mais de 3.300 metros quadrados, divididos em três andares, está sendo preparada para atender cerca de 1800 frequentadores. Será o maior centro cultural da região.
Relembre uma de nossas reportagens sobre as ações da Secretaria de Cultura de Salto.