Antigo IFSP passa por adequação e será o maior centro cultural da região

Prédio antigo do IFSP em Salto
Prédio que abrigou escola técnica abrigará novo centro cultural em Salto

Prefeitura diz que obras do novo Centro Cultural de Salto entram em fase final de trabalhos

Que Salto é uma terra abençoada na área cultural, todos nós sabemos. Afinal, no Brasil, só nós temos Anselmo Duarte, o único brasileiro a ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes, com o filme “O Pagador de Promessas”.
E, com toda a certeza, a lista de grandes nomes da cultura é bem grande. CLIQUE AQUI e deixe no comentário, em nosso facebook, qual outro grande nossa cultura.
Diante disso, a gestão do prefeito Laerte Sonsin Jr, por meio da Secretaria de Cultura, com o secretário Oséas Singh Jr, tem corrido para adaptar o prédio do antigo Instituto Federal, em frente à Rodoviária.
A ideia é o que o local seja o maior Centro Cultural da região.
Para isso a Prefeitura diz que as obras entraram em fase final de trabalhos e a expectativa da é a inauguração do espaço ocorrer em meados de outubro.

Estrutura do novo centro cultural

Você, provavelmente, está se perguntando: o que será naquele imenso prédio em frente à Rodoviária.
O novo Centro Cultural abrigará o Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari”, o Auditório J. Silvestre; o Espaço de Artes Plásticas Carlos Bouza; diversas salas de oficinas culturais; além dos departamentos da Secretaria da Cultura. “É um espaço magnífico, preparado e adaptado para que a Cultura saltense, que já grande, seja ainda maior”, destacou o Prefeito Laerte Sonsin Jr.
O prédio vem passando por restauro e adaptações: divisórias de drywall com tratamento acústico para instrumentos musicais, telhado, portas, elétrica e hidráulica, pintura, etc.
A nova estrutura, com mais de 3.300 metros quadrados, divididos em três andares, está sendo preparada para atender cerca de 1800 frequentadores. Será o maior centro cultural da região.
Relembre uma de nossas reportagens sobre as ações da Secretaria de Cultura de Salto.