Apeoesp é contra retorno presencial total dos alunos por falta de estrutura das escolas e por falta de vacinação completa dos alunos

Apeoesp de Salto
Professores farão assembleia na terça-feira, em São Paulo

O Sindicato dos Professores da Rede Estadual de Ensino (APEOESP), através da Direção e da Coordenação da Subsede Regional de Salto é totalmente contrário ao retorno de 100% dos alunos e do fim do distanciamento social previsto para o mês que vem.
A entidade afirma que além de investir menos em educação em 2021 (em relação a 2020), o Estado não oferece estrutura adequada para que as escolas recebam os estudantes com segurança, principalmente os que ainda não completaram o ciclo vacinal – ou com os que estão se negando tomar as vacinas.
A Apeoesp Estadual acompanha diariamente a tentativa do Estado de aprovar um projeto de Lei na Assembleia Legislativa que poderá atingir o funcionalismo público e e a população. Entende que o tal projeto (PL 26) será prejudicial principalmente para Educação.
O exemplo são os terceirizados, contratados para fazer limpeza e outros serviços nas escolas da Rede Estadual, que estão entrando em greve na Grande São Paulo e em outras regiões, como de Itu, por falta de pagamento pelas empresas contratadas. “Como retornar alunos 100% nesta semana se nem a limpeza básica está garantida?”, questiona a entidade, em nota. “Nossa solidariedade e apoio aos trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, que estão sendo desrespeitados em seus direitos básicos”, frisa a Diretoria da Entidade. “São questões que o governo e o secretário fazem questão de esconder principalmente da população”, diz a nota.
Assembleia – A Apeoesp convoca todos os professores para participar da Assembleia Geral da categoria no dia 19, com paralisação em todas as escolas da rede.
Pauta principal retirada imediata do PLC 26 que também ameaça todos serviços públicos não só a Educação, que já sofrerá muito com a reforma do Ensino Médio, do Governo Federal. Há o risco imediato de se fechar praticamente todo Ensino Médio Noturno, as salas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a implantação de uma grade curricular muito frágil.
A saída de Salto será às 14h30 do dia 19. De Itu a saída será às 15h e Cabreúva às 15h30 do Bolevard.
Siga a página no facebook da Apeoesp de Salto. Clique aqui.