Apeoesp faz ato contra possível adesão da Escola Nardy ao PEI Estadual

Blog do Nelson Lisboa
Apeoesp tem conversado com pais e alunos mostrando a questão e os problemas da PEI

Subsede de Salto e Região entrega panfletos e pede aos pais que votem contra adesão por entender que essa iniciativa é ruim para professores e toda comunidade escolar.

Integrantes da Apeoesp de Salto e Região, Sindicato dos Professores da Rede Estadual estiveram nesta quinta-feira, dia 26, na Escola Estadual Francisco Nardy Filho, no Bairro Rancho Grande, em Itu, conversando com pais, alunos e professores, mostrando razões para que eles votem NÃO na Assembleia desta sexta-feira, 27, que vai discutir e deliberar a possível adesão da escola Nardy ao Programa de Ensino Integral do Governo Estadual.
A Entidade, no panfleto distribuído e na conversa com a comunidade, alerta que a adesão ao PEI é prejudicial porque diminui o número de alunos atendidos, coloca em risco e extingue o período noturno, o que impacta na vida de jovens que precisam trabalhar durante o dia e estudar à noite, dentre muitos outros motivos.
A Apeoesp alerta professores que a adesão ao PEI é mascarada por bônus financeiros pagos a mais e que se traduzem em jornadas excessivas de trabalho, risco de demissão constante, estresse, desgaste mental e o valor pago a mais não conta para fins de aposentadorias, por exemplo.
A entidade deve retornar nesta sexta-feira para a votação que será feita às 18h e espera que não haja por parte da direção da escola nenhum tipo ameaças à atividade sindical e nem que a PM ou GCM sejam chamadas para reprimir o direito dos trabalhadores e do Sindicato de se manifestarem democraticamente. Na prática vão empurrar 30% dos alunos do Nardy para outras unidades. O noturno pode acabar em três anos e esse sistema ruim, inventado pelo governo estadual, não passa de uma “máquina de moer trabalhador da Educação”, alerta a Diretoria da Subsede Salto.
Você estudar na Nardy? Quer comentar? Clique aqui.