Após chuva intensa, ETA segue alagada e região Noroeste com abastecimento de água suspenso

Jornal Taperá
ETA segue inundada e sem previsão de abastecimento na região Noroeste ser retomado (A.I.SAAE)

SAAE diz que situação é crítica, torce por menos chuvas nas próximas horas e não sabe dizer quando conseguirá retomar abastecimento na região Noroeste

Parece piada, mas infelizmente não é. Pelo contrário. A situação do abastecimento de água na região Noroeste (15% de Salto) está comprometida desde o início desta quarta-feira, dia 28, quando as águas das chuvas intensas iniciadas na noite de terça (27) chegaram em Salto e o ribeirão Buru quase encobriu todas as salas da ETA João Jabour.
Em nota divulgada às 18h30 o SAAE diz que o local segue inundado e que somente após a água do ribeirão baixar será possível avaliar a situação, detectar danos à estrutura e equipamentos, preparar o conserto, para reativar o sistema de coleta.
Além de esperar, o SAAE “torce” para que não chova na noite de hoje (28) e amanhã (29), para que não haja nova inundação e adie ainda mais a avaliação, eventuais consertos e retomada dos serviços.

Sendo assim é importante frisar:

O abastecimento da região noroeste de Salto continua interrompido, e só será possível estipular uma previsão de retorno do tratamento e distribuição de água após uma avaliação dos danos e o conserto ou substituição das máquinas e aparelhos avariados.
O SAAE está com os seus canais de comunicação abertos para atendimento. O telefone é 0800 7796 300 e (11) 9 9984-3028 (WhatsApp).
A prioridade para fornecimento emergencial de água será a mesma que consta no Plano de Rodízio, Racionamento e Contingenciamento, que prevê que “em períodos de interrupções mais longas ou falta de água generalizada”, a ordem de abastecimento será, na sequência, para 1) hospitais; 2) centros de saúde municipais; 3) situações de pessoas acamadas e portadoras de necessidades especiais; 4) escolas e creches; e então 5) bairros.

 

QUEM ESTÁ SEM ÁGUA DESDE O COMEÇO DO DIA 28?

 

Quem reside na região Noroeste deve se atentar.
Os bairros afetados pela paralisação da ETA são: Zuleika Jabour, Vila Martins, Residencial Piccolino, Santa Rita, Picollo Paese, João Jabour, Jardim União, Morada São Luis, Haras São Luis, Jardim Taquaral, Jardim São João, Bom Retiro II, Jardim Alvorada, Jardim Nova Era, Edifício Granit, Edíficio Sal, Residencial Moutonneé, Lageado, Nova Era, Santa Edwiges, São Gabriel, São Gabriel II, São Judas, Vila Norma, Buru, Terra de Santa Isabel, Jardim América, Eucaliptos e Portal dos Bandeirantes.

Nossa rede social está aqui. Clique e visite nosso facebook.

Veja a matéria divulgada na manhã do dia 28