Após reação nas redes sociais, Prefeitura divulga nota suspendendo cobrança de zona azul para motoboys

Motociclistas planejam protesto para 6ª feira e devem estar hoje na Câmara

A divulgação ontem nos principais veículos de comunicação das redes sociais de que a nova zona azul, concedida para a iniciativa privada por 10 anos, cuja empresa assumirá na primeira semana de junho, causou revolta na cidade.

Um protesto começou a ser organizado para a sexta-feira, às 16h, na porta da Prefeitura, contra a cobrança da taxa de zona azul para motociclistas.
Diante da reação popular, na tarde de hoje, a Prefeitura publicou nota onde suspende a cobrança para motoboys que atuam em estabelecimentos comerciais da área da zona azul devidamente cadastrados.

Pelo que a nota explica, motociclistas continuarão sendo obrigados a pagar a taxa do estacionamento.

Veja a nota da Prefeitura:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante das manifestações referentes à operação do Novo Sistema de Estacionamento Rotativo na região central – Zona Azul, a Prefeitura de Salto esclarece que, ao assumir essa gestão em 2017, já estava em vigor a Lei 3242, de dezembro de 2013, que dispõe sobre o sistema de estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos da Estância Turística de Salto e dá outras providências.
Nesta lei, aprovada pela Câmara de Vereadores, já havia a determinação da cobrança para motociclistas no perímetro da Zona Azul.
Sempre atenta às demandas da população, a Prefeitura em reunião realizada nesta terça-feira (7), junto com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto (Acias) e com a empresa Park Express – concessionária deste serviço, determinou uma série de ajustes que deverão ser realizados para a melhor aplicação do novo sistema.
Neste momento, a principal revisão será:
– Isenção para os profissionais liberais que realizam o serviço de entrega com motocicletas (motoboys), mediante a cadastro do comércio contratante deste serviço, junto à Concessionária Park Express.
– O cadastro dos profissionais poderá ser realizado a partir das próximas semanas, das 8h às 17h, na sede da empresa em Salto, localizada à Rua Itapiru, 245 – Centro.
A Prefeitura de Salto reitera os benefícios propostos com a nova modalidades, especialmente no que tange ao uso rotativo das vagas disponíveis no perímetro central correspondente à Zona Azul. A mudança possibilitará o pagamento justo pelo tempo realmente utilizado no estacionamento rotativo, uma maior oferta de vagas, além de organizar o trânsito como um todo inibindo possíveis irregularidades.
A administração municipal está atenta e percebendo a necessidade de ajustes, estará aberta a novos encaminhamentos, sempre respeitando o determinado Lei”.

Clique aqui e deixe seu comentário lá em nosso facebook.