Aposentados e clientes do Banco Mercantil sofrem com calor e atendimento insuficiente

Clientes reclamam do atendimento no Banco Mercantil de Salto
Clientes reclamam do atendimento no Banco Mercantil de Salto

O calor absurdo dos últimos dias tem castigado muito os clientes do Banco Mercantil, na Rua Monsenhor Couto, em Salto.
O problema do calor tem sido ampliado muito porque faltam pessoas para acelerar o atendimento no começo do mês.
Além disso, hoje, dia 7, o banco está, segundo clientes presentes na unidade, com poucos funcionários e sem ar condicionado no seu interior.
Uma seguidora do Blog diz que hoje, dia 7 “está todo mundo no corredor sem ventilação e dentro do banco só um caixa funcionando, com superlotação”.
A mesma pesosa diz que a situação castiga principalmente idosos e grávidas porque há pouca ventilação no interior do banco e na área dos caixas eletrônicos.
Ao Blog do Nelson Lisboa a pessoa afirma que “deve ter umas 100 na fila do corredor sem ar e pessoas passando mal”.

 

Banco presta esclarecimentos

A reportagem encaminhou à Assessoria do Banco Mercantil questionando e as imagens que ilustram esta reportagem.
Diante disso, em nota, o banco afirma que “investe constantemente na qualidade do atendimento e em sua infraestrutura física”.
Acrescenta ainda que “eventualmente, podem ocorrer picos de movimento – principalmente em dias de pagamento de benefícios”.
O banco garante que vem adotando várias ações para atender melhor os clientes, como a ampliação dos serviços digitais.
Também na nota pede que os beneficiários consultem o dia específico do pagamento por meio do site www.bancomercantil.com.br, no recibo de saque ou no calendário afixado nas agências.
Quanto às reclamações de Salto, o banco diz que as filas foram impactadas diretamente pelo adiantamento do pagamento dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pelo feriado de Carnaval.
Ciente da situação, o banco diz que “para minimizar esse impacto, a instituição fez comunicação direta com os clientes, orientando o acesso à agência a partir do dia 10 de março – quando o fluxo tende a ser normalizado”.
Também garante que “já solicitou prioridade no abastecimento do terminal da cidade de Salto”.

Veja um vídeo enviado ao Blog do Nelson Lisboa por uma seguidora nossa que passou um sufoco  hoje no banco.

Apenas para relembrar, em 2020, uma queda de energia também causou grande incômodo aos clientes do banco. Reveja a reportagem.

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