Aquend: o movimento de resistência LGBTQI+ não vai parar e nem regredir.

blog do nelson lisboa Salto
Entidade suspende eventos em memória de tantas vítimas da Covid

A Associação Queremos nossos Direitos (Aquend), de Salto, Itu e Indaiatuba, vem a público informar que, em virtude das mais de 520 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil e das mais de 1.500 mortes na região, não haverá em 2021 manifestações públicas ou digitais para marcar o mês da luta do movimento LGBTQI+ em Salto como tradicionalmente realizamos.
Em respeito às famílias de tantos cidadãos e cidadãs que tombaram diante da Covid-19, graças também pela incompetência e pela política genocida do governo federal, a circunstância hoje é momento de silêncio e respeito. E de preparação, afinal, 2022 está logo ali e a Aquend tem muitos planos.
Enquanto a vacina não chega para todos, indistintamente, a Aquend continuará investindo na formação e qualificação de seus membros, no contato com outros movimentos populares, na discussão dos cenários de Salto, de São Paulo e do Brasil, para que possamos nos fortalecer, resistir e nos preparar para novos eventos. Há muito mais a ser conquistado ali na frente.
Nos solidarizamos com todas as mais de 520 mil famílias atingidas por essa doença, com as pessoas que lutam contra as sequelas dessa doença cruel, contra as pessoas que sofrem os impactos financeiros de uma política econômica pessimamente conduzida por esse governo federal genocida, preconceituoso e corrupto.
Quem aposta em “imunidade de rebanho”, que trata uma tragédia mundial como uma gripezinha, que diz não ser coveiro, que arranca máscara do rosto de criança, que estimula a aglomeração, que pede propina de 1 dólar por dose de vacina que seria comprada, que ameaça a democracia, que faz rachadinha com o salário de seus assessores, merece tão somente o ostracismo e o pior lugar da história.
Resistir, nos organizar, nos cuidar e nos proteger. Até que possamos ampliar a luta em defesa dos direitos de todos, sem preconceito, homofobia, feminicídios e por melhores condições de trabalho para todos e todas.
Resistir! Lutar! Conquistar dignidade! Garantir nossos direitos! Sem distinção de raça, cor, credo ou qualquer segmento humano em que se encontrem as pessoas
Aquend Salto, Itu e Indaiatuba. Movimento LGBTQI+ responsável pela Parada do orgulho Gay em nossa região lamenta profundamente e se solidariza com todas as famílias, com quem perdeu pessoas queridas, familiares e amigos nesta pandemia. Esperamos que em 2022 com todos vacinados, imunizados seja possível retomar.
Agradecemos todos e todas que sempre participa e prestigiam a nossa ação, pedimos que se unam, se cuidem, para não adoecer, pra a gente não perder mais ninguém. A organização de luta e resistência contra todo tipo de preconceito resiste contra a pandemia e a política genocida que tem devastado a população no Brasil e no mundo.
Saudações e Solidariedade da Direção Regional da AQUEND.