Até carretas sem uso são deixadas em vias públicas em Salto

blog do nelson lisboa Salto
situação no Jardim das Nações II

Definitivamente tem coisas difíceis de compreender: vias públicas viraram cemitério de carros velhos e até carretas

Salto é, sem sombra de dúvidas, uma cidade linda, maravilhosa e que nos enche de orgulho.
Porém, por outro lado, também temos problemas e dificuldades. Um deles envolve os carros abandonados, quase sempre destruídos e sem uso, deixados em vias públicas, por meses e anos a fio.
E, neste sentido, parece que Salto vai lançar moda.
Em alguns locais já é possível verificar um cemitério de carretas velhas e sem uso e até de caminhonetes. Um deles está no Jardim das Nações II, entre a área de lazer e o Campo de Futebol.
No local duas carretas sem ruas estão deixadas ali há mais de anos. Além de ocupar o espaço, “poluir” o ambiente, elas estão sendo usadas agora como espaço para pessoas em situação de rua. Colchões, roupas e outros itens estão amontoados ali.
Já na Vila Martins, na Rua Alcides Victorino de Almeida, em seu começo, uma caminhonete está abandonada no local há anos. Até as rodas já foram furtadas.
Além disso, andando pela cidade, a gente continua encontrando veículos abandonados em vias públicas, sem uso, servindo para acumular entulho e sujeira ou ser usado para fins ilícitos.
Prefeitura – Questionada, a Prefeitura diz que embora exista lei que autoriza o recolhimento de veículos em estado de abandono, o Poder Público não conta com pátio regulamentado e por isso “já está em andamento, aguardando liberação, pedido de convênio junto ao DETRAN”.
Na sua rua tem carros abandonados? Clique aqui e comente em nosso facebook.
Sempre temos mostrado o problema dos carros abandonados em vias públicas de Salto. Veja uma das reportagens já feitas, clicando aqui.

 

Carros abandonados em vias públicas
Caminhonete vem sendo desmontada por estar abandonada na Vila Martins