Atenção: está quente e vai piorar ainda mais nos próximos dias

Blog do nelson Lisboa
Previsão de calor intenso exige cuidado e hidratação

Com toda certeza é uma realidade que preocupa.
Sendo assim, atenção.
A Defesa Civil do Estado alerta que o calor vai continuar nos próximos dias e, até domingo, dia 11, a temperatura poderá variar de 40º C até 45º C na região de Sorocaba, principalmente na 5ª e 6ª feira.
O órgão estadual diz ainda que a umidade relativa do ar se manterá em níveis críticos e deve haver piora da qualidade do ar, especialmente porque há em Salto os irresponsáveis que fazem queimadas.
Calor e baixa umidade relativa do ar podem causar o ressecamento das mucosas das vias aéreas, tornando a pessoa mais vulnerável a doenças respiratórias e a infecções virais e bacterianas.
A baixa umidade do ar também favorece o aparecimento de problemas oculares e alergias e a desidratação, sendo um sério risco, principalmente para crianças e idosos.
A dica é aumentar a ingestão de líquidos, frutas e vegetais; manter olhos e vias nasais hidratados, com colírios e soros ou lavando-os; utilizar umidificadores e/ou toalhas úmidas nos cômodos da casa; evitar o uso de ar-condicionado, pois resseca ainda mais o ar; e evitar atividades físicas entre 11h e 17h.
Atenção: A economia de água também é importante neste período.
A população pode contribuir adotando algumas medidas simples, como evitar banhos demorados e lavar os quintais e calçadas.
Clique aqui e comente em nosso facebook, o que tem feito para “driblar” esse calorzão!