Atenção: GCM tem radiocomunicadores digitais e comunicação fica melhor e mais segura

Guarda Civil Municipal de Salto
Equipamentos adquiridos darão à GCM mais segurança na comunicação e agilidade (A.I.Pref.)

GCM que presta um serviço essencial para a cidade, ganha agilidade maior com novos equipamentos; Equipamentos foram entregues à corporação em evento no gabinete do prefeito

Sem dúvidas é sempre bom ver a gestão pública valorizar e equipar a Guarda Civil Municipal, esta corporação de homens e mulheres valorosos que prestam um serviço imprescindível para todos.
Neste sentido, a gestão municipal entregou neste mês 30 rádios fixos e 32 rádios moveis (hts) para a corporação. A rádiocomunicação digital era uma necessidade e um desejo antigo dos guardas.
O novo sistema tem funcionamento perfeito e é mais moderno, permitindo contato mais nítido, sem interferência de terceiros e mais eficaz.
Armas – A gestão do prefeito Laerte também entregou em agosto novas armas para a corporação: três Fuzis modelo T4 calibre 5.56×45 em plataforma AR.
As armas foram adquiridas com o objetivo de proporcionar as equipes especializadas da GCM maior possibilidade de defesa, diante das ações criminosas mais violentas.
Para a utilização dos armamentos, os GCMs passaram por treinamento teórico e prático específico, com matriz curricular que está em desenvolvimento, seguindo diretrizes mínimas determinadas pela Polícia Federal.
Além das armas, a GCM recebeu também munições novas para substituir as que estão em uso, por todos os agentes, para os treinamentos periódicos durante Estágio de Qualificação Profissional anual, para a formação de novos Guardas e para suprir 80 novas Pistolas Glock, que foram adquiridas e serão entregues em breve.
Quer comentar nossa matéria? Vá ao nosso facebook, clicando aqui.

Relembre uma das muitas matérias já divulgadas pelo nosso site, sobre a GCM