Atenção Salto: Covid-19 pode ter matado médica pediatra de 47 anos, 3 dias após ser internada

blog do nelson lisboa Salto
profissionais da Saúde estão assustados com a morte da médica hoje (fotos: reprodução)

 

Os médicos, enfermeiros e trabalhadores do Hospital Municipal de Salto estão assustados com a morte de uma médica pediatra, de 47 anos, possivelmente vitimada pela Covid-19 em Salto, hoje dia 15. O laudo oficial atestando a morte sairá nos próximos dias.
O que mais assusta, segundo pessoas com que o Blog do Nelson Lisboa conversou, foi o fato de a médica ter adoecido na madrugada de sexta para sábado e ter entrado em óbito na madrugada de ontem para hoje, cerca de 3 dias depois. “É uma doença muito mais violenta do que a gente imagina. Não dá tempo para fazer nada além de lamentar muito a perda da companheira de trabalho”, disse um médico que atuou com a pediatra.
Encaminhamos questionamento oficial para a Prefeitura e a Assessoria de Imprensa do Hospital e, assim que os dados nos forem enviados, atualizaremos a matéria.
Medo – Fomos informados que há funcionários do Hospital pedindo demissão ou licença para se afastar da “zona de guerra” que voltou a ser a casa de saúde, no acolhimento, identificação e tratamento de quem chega com a Covid ou com sintomas. “As pessoas precisam entender que a situação não passou, não melhorou, pelo contrário, tem se agravado e muito. Achar que a Covid-19 passou ou é uma gripezinha é errado e tem custado vidas de pessoas”, disse outro médico ao Blog.
Veja matéria da Covid-19 em Salto-SP ontem, dia 14. Clique aqui.
Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.