Boa notícia: 2º filtro é trocado na ETA João Jabour

Abastecimento de água em Salto
Filtro trocado ampliará eficiência da ETA e o terceiro será trocado também (A.I.SAAE)

Substituição do terceiro começa já nesta semana; obra visa aumentar eficiência da filtragem e, com isso, a vazão de água tratada

Quem mora na região Noroeste tem sofrido nos últimos meses com o rodízio no abastecimento, agravado com a ETA João Jabour funcionando abaixo de sua capacidade. Mas a boa notícia é que o SAAE concluiu a troca do segundo filtro da ETA e poderá ampliar o volume de água coletado, tratado e distribuído aos cidadãos.
Os quatro filtros da estação de tratamento estão sendo trocados neste ano – o primeiro foi trocado em março – com o objetivo de trazer mais eficiência ao sistema de filtragem e aumentar, com isso, a vazão de água tratada disponível para distribuição, que subiu de 64 para 70 litros por segundo com a entrada em funcionamento do filtro novo.
A capacidade nominal da ETA (ou seja, o que ela pode oferecer) é de 80 litros por segundo.
A empresa contratada pelo SAAE para a execução do serviço vai iniciar já nesta semana a substituição do terceiro filtro velho, o de número dois, que está mais deteriorado devido à sobrecarga que teve durante a paralisação do anterior. Após a sua conclusão e testes, o quarto e último filtro será trocado, na sequência.
A previsão – se tudo correr sem contratempos – é que toda a obra de substituição dos filtros seja concluída até o final de dezembro.

E que tal visitar nosso face? Clique aqui.

Relembre uma das matérias que falamos do abastecimento.